FÓRUM DENATRAN-DETRAN
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Ir para baixo
avatar
Andreza
Convidado

POSSIVEL MULTA VISEIRA LEVANTADA Empty POSSIVEL MULTA VISEIRA LEVANTADA

Qui Mar 28, 2019 9:22 am
Bom dia!

Hoje eu estava com a moto PARADA no semáforo fechado, e como aqui é muito calor, eu levantei a viseira. Estive com a viseira levantada somente com a moto parada. Quando saí com a moto, abaixei a viseira, mas aí o PM já havia ido embora. Enquanto estava parada, percebi que um policial tirou foto de mim, possível placa. Minha dúvida é: mesmo com a viseira levantada enquanto a moto estava totalmente parada, recebo multa? Se sim, qual valor e infração? Posso perder a carta?
Obrigada!
Ricardo.Vendramini
Ricardo.Vendramini
Mensagens : 15
Data de inscrição : 20/03/2019
Localização : São Paulo/SP
http://ricardo.zbr.com.br

POSSIVEL MULTA VISEIRA LEVANTADA Empty Re: POSSIVEL MULTA VISEIRA LEVANTADA

Sáb Mar 30, 2019 1:03 am
A anos atras fui multado em situação quase igual a sua. Com minha moto, parei no semáforo, devido ao frio a viseira estava levemente embaçada pela respiração, levantei para enxergar melhor. Ao sair baixei a viseira novamente.

Além disso eu uso óculos, mesmo que estivesse pilotando com a viseira levantada, o óculos em questão já era proteção.

No mês seguinte chegou a multa de trânsito, que achei extremamente injusta e incoerente. E, aqui em São Paulo sabemos que nem adianta recorrer, a CET nem olha as solicitações dos cidadãos, por "amostragem" olham algumas e o restante indeferem.

Por isso foi batizado aqui a "INDUSTRIA DAS MULTAS".

Sermos multados por fazer algo muito ruim, é correto e necessário. Mas, por qualquer detalhe BESTA como esse, é realmente revoltante ser "roubado" pelo governo.

Ao mesmo tempo vejo em vários lugares de São Paulo o pessoal de "comunidades" (favelas) pilotando motos sem placa, de chinelo, sem capacete, empinando a moto, e nada acontece. É raro ver a PM pegando eles.  E sabemos que não é apenas aqui em SP, é em muitos outros lugares do Brasil.

Portanto nós, cidadãos de bem, pagamos pela industria de multas e somos obrigados a aceitar isso tudo. Absurdo!
Joel Garcia da Costa
Joel Garcia da Costa
Mensagens : 18
Data de inscrição : 21/02/2019
Idade : 55
Localização : Itatiba/SP

POSSIVEL MULTA VISEIRA LEVANTADA Empty Re: POSSIVEL MULTA VISEIRA LEVANTADA

Seg Abr 01, 2019 4:56 pm
Prezada Andreza e demais, boa tarde!

No caso, a orientação para a fiscalização não autuar, de acordo com a ficha de autuação, é a seguinte:

"Condutor e/ou passageiro de motocicleta, motoneta, ciclomotor, triciclo motorizado de cabine aberta e quadriciclo motorizado com a viseira do capacete levantada, se o veículo estiver imobilizado na via."

Assim, se chegar a autuação, verifique a observação, que no caso é obrigatória, onde o Agente de Fiscalização deve anotar o que ocorreu. Se não descreveu o fato, entre com recurso com esta afirmação do fato que narrou.

Mesmo que perda o recurso, através da alegação do Sr. Ricardo, sobre a "indústria da multa" de São Paulo, recorra em todas as instâncias possíveis, sempre atrás do seu direito.

Abs.,
Conteúdo patrocinado

POSSIVEL MULTA VISEIRA LEVANTADA Empty Re: POSSIVEL MULTA VISEIRA LEVANTADA

Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos