FÓRUM DENATRAN-DETRAN
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Ir para baixo
avatar
Dionnes Jorge de Santana
Convidado

CNH com Valide de 10 Anos.  Empty CNH com Valide de 10 Anos.

Seg Fev 11, 2019 1:36 pm
Olá Boa tarde

Me Chamo Dionnes e venho aqui expressar minha opinião sobre este assunto que estão comentando nos últimos dias.

O aumento do vencimento da CNH de 5 anos para 10 anos e a exclusão do Simulador.

entendo que o intuito é diminuir a burocracia e diminuir o custo para a população, mas gente não podemos fazer com que isso afete diretamente a segurança no trânsito.

O exame médico que é realizado a cada 5 anos para renovar já demonstra que tem muita alteração do estado clinico do condutor imagina se ele fazer de apenas 10 em 10 anos.

Tiro como experiencia eu mesmo, nos últimos 7 anos minha visão piorou drasticamente, imagina se eu estive-se dirigindo com a visão ruim?

Temos que pensar melhor sobre este período.

Acho louvável a intenção, mas não podemos resolver uma questão e criamos outros problemas.

Sobre o simulador, gostaria de frisar que quem passa por ele e não tem noção nenhuma de dirigir, quando vai fazer as aulas praticas tem um desempenho muito mais rapido e satisfatório nas aulas praticas.

EXISTEM OUTROS MEIOS DE ABAIXAR O CUSTO DE UMA CNH!

Por favor pensem nisso.

Me coloco a disposição para maiores informações.

Abraço

Dionnes Jorge
67 9 9160-1511
Instrutor de trânsito "AE"
Habilitado em todos os cursos Especializados.
avatar
Rodrigo Bittencourt
Mensagens : 38
Data de inscrição : 02/03/2019
Localização : Brasil

CNH com Valide de 10 Anos.  Empty Re: CNH com Valide de 10 Anos.

Ter Mar 12, 2019 5:40 pm
Dionnes Jorge de Santana escreveu:Olá Boa tarde

Me Chamo Dionnes e venho aqui expressar minha opinião sobre este assunto que estão comentando nos últimos dias.

O aumento do vencimento da CNH de 5 anos para 10 anos e a exclusão do Simulador.

entendo que o intuito é diminuir a burocracia e diminuir o custo para a população, mas gente não podemos fazer com que isso afete diretamente a segurança no trânsito.

O exame médico que é realizado a cada 5 anos para renovar já demonstra que tem muita alteração do estado clinico do condutor imagina se ele fazer de apenas 10 em 10 anos.

Tiro como experiencia eu mesmo, nos últimos 7 anos minha visão piorou drasticamente, imagina se eu estive-se dirigindo com a visão ruim?

Temos que pensar melhor sobre este período.

Acho louvável a intenção, mas não podemos resolver uma questão e criamos outros problemas.

Sobre o simulador, gostaria de frisar que quem passa por ele e não tem noção nenhuma de dirigir, quando vai fazer as aulas praticas tem um desempenho muito mais rapido e satisfatório nas aulas praticas.

EXISTEM OUTROS MEIOS DE ABAIXAR O CUSTO DE UMA CNH!

Por favor pensem nisso.

Me coloco a disposição para maiores informações.

Abraço

Dionnes Jorge
67 9 9160-1511
Instrutor de trânsito "AE"
Habilitado em todos os cursos Especializados.

Dionnes, quais os outros meios de abaixa o custo de uma CNH ?

avatar
Nilton Melo
Mensagens : 1
Data de inscrição : 27/03/2019

CNH com Valide de 10 Anos.  Empty Validade da CNH

Qua Mar 27, 2019 4:32 pm
Boa tarde!

Sou Instrutor de Trânsito credenciado pelo DETRAN-RS e Agente de Fiscalização de Trânsito, no município de Pelotas - RS

Não concordo com o aumento da validade da CNH de 5 para 10 anos. Acho que 5 anos é um tempo suficiente. É claro que simplesmente aumentar ou diminuir a validade da carteira nacional de habilitação não vai resolver o problema da acidentalidade no Brasil, mas em 5 anos muita coisa pode acontecer com uma pessoa: ser acometida por uma doença degenerativa, sofrer um acidente e ficar com alguma sequela, etc. Imagina em 10 anos! O problema e que tais pessoas seguiriam habilitadas sem restrições em suas CNHs, talvez em casos mais graves até poderiam ser impedidas de dirigir, mas em casos mais simples isso só apareceria quando ela fosse renovar, sendo que essa pessoa poderia continuar habilitada por vários anos sem possuir nenhum tipo de restrição ou adaptação no seu veículo, tornando-se com isso um risco para a segurança do trânsito. Levando em consideração ainda que a CNH vale pela vida inteira de quem à possui, sendo que o que vence é os exames médicos. Acho que seria mais interessante diminuir os valores para se fazer uma habilitação e as taxas de renovação, que estão muito altas aqui no rio Grande do Sul. Uma CNH AB por exemplo: custa ao candidato 3.608,54 se ele não rodar em nada e fizer o número mínimo exigido de aulas práticas. 
Concordo que a educação para o trânsito deveria sair do papel e ser introduzida, talvez como uma disciplina obrigatória nas escolas ou como parte de uma disciplina que abrangesse outros itens sobre cidadania e convívio social, o atual Código de de Trânsito trata desse assunto no seu capítulo IV, mas que é muito negligenciado na prática. lembro aqui das três principais ações que devem ser desenvolvidas no trânsito: EDUCAÇÃO, ENGENHARIA E ESFORÇO LEGAL. Se uma não andar bem as outras irão mal também.

Atenciosamente: 
Nilton César da Silva Melo
Pedagogo, Instrutor e Agente de Trânsito
Conteúdo patrocinado

CNH com Valide de 10 Anos.  Empty Re: CNH com Valide de 10 Anos.

Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos