FÓRUM DENATRAN-DETRAN
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Ir para baixo
avatar
Fernando Malagutti
Convidado

O PODER TRANSFORMADOR DA SALA DE AULA Empty O PODER TRANSFORMADOR DA SALA DE AULA

Qua Mar 27, 2019 11:25 am
Na minha opinião, escolheram o inimigo errado, o curso teórico é o mais bem avaliado pelos cidadãos.....

1: Não se trata de um curso preparatório para uma prova, e sim uma tentativa de correção de uma falha no sistema de educação que não contempla a educação para o transito.

2: Não será a extinção de um curso de 9 dias com custo médio de 150 reais( na minha cidade) que vai acabar com a burocracia.

3: Quem tem qualquer contato com motoristas sabe as deficiências de comportamento a serem corrigidas.....me parece a sala de aula um bom local para isso.Sabemos que o motorista brasileiro é violento em seu comportamento cotidiano ( vide os números da tragédia diária do transito).

4: Tenho certeza que qualquer motorista que respeitou os critérios da formação, carrega até hoje coisas que ouviu em sala de aula.

.......Para quem acredita no poder transformador da educação a sala de aula é um " lugar sagrado"...

Acabar com curso presencial em nada vai contribuir, nem para a diminuição dos custos ao cidadão, muito menos com diminuição da nossa tragédia.


Fernando Henrique Malagutti.
avatar
mpoloalvarenga@gmail.com
Convidado

O PODER TRANSFORMADOR DA SALA DE AULA Empty Re: O PODER TRANSFORMADOR DA SALA DE AULA

Qui Mar 28, 2019 11:08 am
Nunca fui contra mudanças, desde que elas venham para melhorar e ajudar a vida de todo cidadão , bem como o funcionamento das empresas. Infelizmente alguns pontos apontados como prioridades para mudanças, no setor de autoescolas, ou seja na formação do condutor, pelo governo, não vejo como vantagem nem para os cidadãos ,nem para as empresas. O fato do Governo querer desburocratizar o acesso a CNH para o cidadão, não significa diminuir carga horária, tirar obrigatoriedades ou até mesmo extinguir os CFCs. A mudança é bem vinda, porém deve ser feita aliada a um estudo profundo do setor, a debates e exposição de idéias. Para se ter uma idéia, quando não se exigia carga horária nenhuma no curso teórico de legislação, ou seja, o candidato fazia a prova quando bem entendia, com ou sem nenhum conhecimento do CTB, o índice de aprovação era em torno de 5%, ou seja a cada 600 candidatos que prestavam a prova, somente 30 conseguiam aprovação, e ainda existia um dado, desses 30 candidatos, apenas 3 em média, prestavam a prova pela primeira vez. Os outros 27 , já haviam prestado a prova por 6 ou mais vezes.

Um detalhe importante é que após a exigência de carga horaria minima obrigatória de legislação, o índice de aprovação na avaliação do Detran saltou de 5% para cerca de 89%. A respeito do simulador acho importante para suprir a obrigatoriedade de aulas noturnas para candidatos que tem dificuldade em cumprir tal carga horária em via pública, devido a horário de trabalho, sendo também uma importante ferramenta para candidatos iniciantes, que não tem nenhuma familiaridade com veiculo. Por isso acho que as AutoEscolas sérias e comprometidas, que funcionam cumprindo com rigor todos os critérios do CTB e suas resoluções merecem respeito e merecem seu valor de continuar desempenhando um papel importante e transformador na formação do condutor.

Não podemos comparar nosso trânsito com os de outros países, não podemos comparar nossa educação com a de outros países. As Autoescolas vinham alcançando algo importante ao longo desses anos, estatísticas comprovam a melhora tanto no índice de aprovação do candidato/condutor, quanto na segurança no transito. Por isso, não se deve penalizar as autoescolas, existem muitas empresas sérias, comprometidas com seriedade e rigor na formação do condutor.
Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos