FÓRUM DENATRAN-DETRAN
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Ir para baixo
avatar
Caio Trainini
Convidado

Aula em EAD na formação de condutores Empty Aula em EAD na formação de condutores

Ter Mar 26, 2019 2:53 pm
Boa tarde,

Muito tem se falado em facilitar para o cidadão a aquisição da CNH,porém estamos esquecendo do item mais importante para um trânsito mais seguro,o RELACIONAMENTO INTERPESSOAL, o trânsito é feio por pessoas e hoje as relações humanas estão cada vez menores,a individualidade está acima do coletivo. A tecnologia tem grande parte de culpa nisto,porque ela aproxima quem está do outro loado do mundo,mas afasta quem está do nosso lado.
Hoje em dia as pessoas não conversam mais olhando para a cara da pessoa, mas para a tela do smartphone ou computador, e este comportamento acaba refletindo no trânsito.
Quando estão no trânsito, nada mais importa, se eu desejo chegar no meu trabalho ou escola,danam-se os outros,vou cumprir meu objetivo de qualquer maneira.
Quando estamos em sala de aula, transmitindo conhecimento aos candidatos a obtenção a CNH , mostramos que o trânsito é feito por pessoas, mostramos que na via,além de nós existem outros seres vivos, o outras pessoas que também tem algum objetivo, algum sonho.
Na sala de aula há troca de experiências, boas e ruins, há formação do cidadão e não só do motorista, na sala de aula todos são iguais, ricos e pobres,o universitário e o gari, e esta troca de experiência entre pessoas de diferentes níveis sociais faz a humanização do trânsito,coisa que por EAD é impossível.
Em 22 de janeiro de 1998 com a entrada em vigor do CTB, criou-se a pontuação por infração de trânsito e isto gerou a suspensão da CNH,igualando ricos e pobres,porqueejá não bastava mais pagar as multas, ao atingir os 20 pontos ,todos deveriam realizar a reciclagem.
Hoje a reciclagem por EAD praticamente acabou com esta igualdade,pois quem tem condições faz a reciclagem por EAD, isola-sena sua casa ou escritório ,para "cumprir a penalidade',) quando ele não pede para sua secretária ou filho fazer),e continua com a mesma mentalidade,o trânsito é meu e azar dos outros.
Por manter a a humanização e a coletividade no trânsito, eu defendo que não seja possível a formação de condutores por EAD,não temos maturidade suficiente para isto.
avatar
Fernanda Fernandes
Mensagens : 1
Data de inscrição : 27/03/2019

Aula em EAD na formação de condutores Empty Re: Aula em EAD na formação de condutores

Qua Mar 27, 2019 11:29 am
Bom dia!

Sou instrutora de transito a 14 anos

Sou inteiramente contra cursos EAD.
Hoje a aplicabilidade da tecnologia tem motivado as pessoas ficarem mais desinteressadas em se comprometerem a debaterem assuntos de extrema importância. Vivemos um verdadeiro impacto social no transito.  Será que o padrão social, terá de fato interesse em se dedicar ao entendimento desses conflitos? Através das aulas presenciais , não há meramente definições, mas explicações louváveis a cerca de comportamentos autodestrutivos e que devem ser evitados , levantamento de índices de acidentes, estudos de caso, "teclada" forte no assunto conscientização e comportamento solidário. Será que a distancia, esse cidadão  terá interesse em se aprofundar a cerca desse assunto ou possivelmente deixara o "tempo passar" para cumprimento de uma carga horária. Garantindo o documento que da a ele o direito de dirigir, porém, não garantindo a percepção do candidato o peso das responsabilidades perante suas ações e a necessidade de conduta preventiva e respeito?
avatar
Fernando Malagutti
Convidado

Aula em EAD na formação de condutores Empty Educação não é treinamento.

Qua Mar 27, 2019 4:53 pm
Boa tarde. Tratar o curso de formação de novos motoristas, como um treinamento para a prova é um grande equívoco, quem acredita na transformação da sociedade, por meio da educação, acredita no poder da sala de aula...no agente transformador na figura do professor ou instrutor ( como quer que seja)....tive professores e instrutores maravilhosos( inclusive um deles hoje numa cadeira bem grande aí no Denatran). As impressões deixadas por eles...estão em mim até hoje!! Somos frutos das salas de aula da vida...somos frutos da experiência de outras pessoas. Fechar uma sala de aula é fechar um pouco mais, as portas do conhecimento.Fechar 30 mil salas de aulas é punir um povo já tão carente de conhecimento.


É só uma opinião, construída apartir de milhões de opiniões, conseguidas numa SALA DE AULA
Conteúdo patrocinado

Aula em EAD na formação de condutores Empty Re: Aula em EAD na formação de condutores

Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos