FÓRUM DENATRAN-DETRAN
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Ir para baixo
avatar
WANDA SALVATIERRA SANTOS
Convidado

CENTRO DE FORMAÇÃO DE CONDUTORES PRECISAM SER TRATADAS COMO EMPRESAS Empty CENTRO DE FORMAÇÃO DE CONDUTORES PRECISAM SER TRATADAS COMO EMPRESAS

Seg Mar 11, 2019 11:51 am
Bom  Dia,

Eu me chamo Wanda trabalho com auto escola desde 2004, sou um bebe em vista de muitos colegas da área. E muito triste ver nesta caminhada Auto Escolas fechando por não conseguirem atender aos requisitos das Resoluções do Contran. Penso que os ditadores destas Resoluções não sabem a realidade de cada Estado e cidade desses Estados que se diferencia muito. Precisamos de gestores que conheçam a realidade desses Estados e não fique fazendo resoluções sem solicitar dos Detran's do Brasil um estudo Estadual e municipal de cada Estado. Hoje estou constituída na cidade de Porto Velho Estado de Rondônia e durante muito tempo nunca de trabalho neste ramo: como Instrutora, Diretora e agora proprietária nos sermos tao massacrado. Precisamos de tranquilidade para trabalhar e sermos tratado como uma empresa normal como qualquer outra: Com seu Ato Constitutivo, CNPJ, Alvará da Prefeitura, Alvará do Corpo de Bombeiro e suas Certidões e com acessibilidades, e que nos deixe livres para trabalhar: para que dois carros? Para que dois motos? Nem todo CFC precisa desses veículos, tendo em vista a carência de clientela e somo obrigados a ter, pois se não tivermos ficamos fora do sistema e não conseguimos trabalhar. Esses veículos não utilizados ficam guardados e todos ano precisamos licenciar e ao mesmo tempo se depreciando na garagem do CFC, sem a devida utilização. Categoria D para instrutor: Qual a finalidade desta exigência? Sera que quem fez se utilizou de pesquisa para saber qual a demanda deste profissional no mercado? Creio que não, pois hoje temos uma decadência deste profissional e os que estão no mercados pela falta abusam da boa vontade que temos e se prevalessem por não ter o profissional e nos empresa somos obrigados a ficar e sem poder fazer nada. Aulas Noturnas: pesquisou-se qual a finalidade desta exigências? Os acidentes acontecem hoje durante o dia tanto em perímetro urbano e rural e não no horário noturno. Precisamos de uma reformulação com estudo estatístico para uma mudança significativa deste ramo de atividade. Simulador de Direção: Lembro-me que objetivo principal deste equipamento era a redução dos acidentes de trânsito, mais as pesquisa demostram que os acidentes não são com carros, sendo o percentual maior com motocicleta mais de 70%, sendo  assim perdeu-se seu objetivo, então se extingui algo que não se obteve exito. Com essa exigência muitos cfc fecharam as portas por não ter condições  de atender a Resolução e Portarias dos Detran. Aqui no meu Estado Rondônia muitos CFC's  precisam se deslocar quilômetros para cumprir esta exigência simplesmente um absurdo essa postura do nosso Detran-RO. Me lembro que o Denatran tem uma portaria de exigências para estas empresas se credenciarem junto ao órgão. Uma vez homologado passam aos detran e também tem que atender os requisitos do Estado que irão implantar. Aqui em Rondônia a empresa que exigia e o Detran só aceitou e não pensou nos CFC's credenciados. Empresa de simulador que não cumpriu com a portaria e o Detran simplesmente aceitou, mais uma vez um absurdos: cfc's e alunos se deslocando quilômetros correndo risco de vida nas estradas e rodovias de nosso estado porque a empresa não tinha condições de entregar os simuladores individuais para os cfc's. No meu ver essa empresa devia era ser descredenciada, pois quando se credenciou no Denatran confirmou que tinha condições de atender os CFC's dos estados o qual se credenciaria. CFC esperando mais de 45 dias para fazer aula em simulador, cfc sendo colocado na justiça por negligencia destas empresa, e o Detran/RO faz o que: nada. Absurdos e absurdos que é feito. E nos pequenas empresas sofrendo e sendo esmagado. Se queremos mesmo uma redução de acidentes precisamos de uma politica seria e com responsabilidade sem pensar que me pagará mais para atrapalhar este processo de formação, pois até hoje é isso que estamos presenciando. Até hoje não vi um aluno sair do simulador e sair dirigindo o veiculo pelo contrario e totalmente diferente. Quem ensina somos nos! Nos é que sabemos o que é melhor para cada aluno que ministramos nossa aula, pois existe uma diferença muito grande entre um aluno e outro.
Senhores da Câmara temática  vá a campo. Conheçam a realidade dos CFC's do Brasil, precisamos de ajuda. Somos mais de 12.000 no Brasil inteiro.  O que precisamos é da FISCALIZAÇÃO DOS DETRAN nos estados. Com tanta exigências os Detran se acomodam. Coloquem esses Detran para trabalhar. Acabem com esses exigências nos deixando livres para trabalhar. Chega de tanta exigência.

Meu relato foi grande mais gostaria que lessem com atenção, pois é importante essas informações para vocês, inclusive para ter o conhecimento de como  o nosso DETRAN/RO esta fazendo e se comportando: DE BRAÇOS CRUZADOS. Sem consideração aos credenciados.
Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos