FÓRUM DENATRAN-DETRAN
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Ir para baixo
avatar
Fernando Malheiros
Convidado

A importância das fiscalizações de trânsito realizadas pelos DETRANs Empty A importância das fiscalizações de trânsito realizadas pelos DETRANs

Qua Mar 13, 2019 10:54 am
Bom dia,

Inicio este comentário com a seguinte pergunta: qual a importância da realização de fiscalizações de trânsito promovidas pelo Departamentos Estaduais de Trânsito dos Estados e do Distrito Federal? simples a resposta, toda a importância, mas por quê? Atualmente no Brasil vivemos em uma verdadeira "guerra" no trânsito de nossas cidades, principalmente, nas capitais dos Estados, com mortes e feridos todos os dias em nossas vias urbanas e rurais. No país, o trânsito é um problema crônico e de saúde pública e os Departamentos Estaduais de Trânsito dos Estados e do Distrito Federal tem papel fundamental para tentar diminuir esses números de óbitos e feridos em nossas ruas, avenidas, estradas e rodovias através da fiscalização periódica realizadas pelos Agentes de Fiscalização de Trânsito. O Código de Trânsito Brasileiro prevê que uma das diversas atribuições dos órgãos executivos de trânsito dos Estados e do Distrito Federal é a fiscalização de trânsito, então tenho o discernimento que devemos estruturar, cada vez mais, a função de fiscalização de trânsito em todos os lugares.


Grato,

Fernando Malheiros
Agente de Fiscalização de Trânsito
DETRAN/MS
avatar
Rodrigo Bittencourt
Mensagens : 38
Data de inscrição : 02/03/2019
Localização : Brasil

A importância das fiscalizações de trânsito realizadas pelos DETRANs Empty Re: A importância das fiscalizações de trânsito realizadas pelos DETRANs

Seg Nov 16, 2020 10:01 pm
Fiscalizar é uma parte muito pequena no processo de redução de mortes no trânsito e vou dizer o motivo:
Um grande número de mortes são de motocicletas e motociclistas.
As motocicletas andam de forma imprudente entre os corredores de carros e a lei que proibia foi vetado por fhc para ficar tranquilo com os motoboys, mas o que vemos são as mortes.
Ciclistas andam sem retrovisor, sendo que isso não deveria ser necessário existir uma lei obrigando e sim uma coisa lógica. A bicicleta andando no canto perto do meio fio a 16 km/h resolve desviar da tampa do bueiro desnivelada e avança muito rapidamente os 1,5 metros de distância do veículo ao lado e acaba sendo atropelado e morto.
Olhe que são situações que não dependem de fiscalização e podeira escrever outras mais aqui e que são a maioria causadora de mortes anuais.
O foco acabar inicialmente com 40 ou 60% de mortes seria para os iniciantes conduzir motos de baixa potência por 5 anos e sem acidentes. Depois 3 anos essas cg e só depois liberar motos mais potentes pois no mínimo a pessoa teria que ter perto de trinta anos para brincar de moto potente em estradas e vias das cidades.
Proibir bicicleta em avenidas , estradas , ruas de pista simples, e horários de pico 17:30 as 20:30 e acostamento.
Pode ter certeza que drasticamente cairiam as mortes.
Proibir motos e bicicletas transitar entre veículos pois isso fere a própria lei que protege eles e acidentes como uma pessoa precisar trocar de faixa e um motoqueiro com velocidade incompatível aparece ultrapassando entre os carro e gera acidente.
Ficou extenso mas espero que tenha ficado claro.

Rodrigo Bittencourt gosta desta mensagem

avatar
Rodrigo Bittencourt
Mensagens : 38
Data de inscrição : 02/03/2019
Localização : Brasil

A importância das fiscalizações de trânsito realizadas pelos DETRANs Empty Re: A importância das fiscalizações de trânsito realizadas pelos DETRANs

Seg Nov 16, 2020 10:05 pm
Sendo apenas a fiscalização importante, então pq não abre para todos os habilitados e que não foram suspensos ou cometeram gravíssimo nós últimos meses a possibilidade de multar usando um app para o Brasil inteiro?
Assim teríamos milhões de possíveis agentes 24h por dia multando com foto e vídeo dentro de app no celular sem precisar gastar dinheiro com um policial que treina para prender bandido e no final vai para rua "lutar" contra o cidadão que não deu seta, está sem cinto e outras bobagens que não tem relação com a letalidade.
Conteúdo patrocinado

A importância das fiscalizações de trânsito realizadas pelos DETRANs Empty Re: A importância das fiscalizações de trânsito realizadas pelos DETRANs

Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos